Skip to content
Mulheres na Segurança Patrimonial – Partner Security

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 51,56% das mulheres estavam empregadas em 2021. No caso dos homens, a porcentagem é de 71,64%. O estudo é feito desde 2012 e sempre a taxa de emprego dos homens estava cerca de 20 pontos acima das mulheres.

Neste cenário, as mulheres na Segurança Patrimonial estão começando a crescer no mercado.  

O mercado de segurança patrimonial

Um estudo do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SEVESP) afirma que 8% das mulheres ocupam cargos de vigilante. O número ainda é baixo, mas mostra a ocupação de um cargo que antes era exclusivo dos homens.

O mesmo estudo também destaca que as mulheres no cargo de gestão de empresas de segurança estão tornando-se cada vez mais comuns – o que transforma o mercado num ambiente mais competitivo e igualitário. 

O perfil da mulher na segurança patrimonial

O mercado de segurança patrimonial busca profissionais qualificados. Com a crescente das mulheres no meio, notou-se um perfil mais organizado e a profissão, dependendo da empresa, oferece plano de carreira e horários maleáveis, o que pode ser um atrativo, levando em consideração que as mulheres, na maioria dos casos, ainda têm jornada dupla.  

Desafios da mulher na segurança patrimonial

A realidade ainda está longe de ser igualitária quando o tópico é “mulher na segurança”. Ainda existe muito preconceito dos contratantes e do público em geral. 

Quebrar esse paradigma é uma tarefa diária e que é necessário um acolhimento da empresa contratante e respeito. 

Partner Security e as mulheres na segurança  

A Partner Security oferece diversas oportunidades para as mulheres na segurança. A empresa atua no ramo de segurança eletrônica, patrimonial e monitoramento 24 h para diversos segmentos: condomínios, indústrias, logística, varejo, saúde e educação. 

É mulher e atua no ramo de segurança patrimonial? Entre na aba “Trabalhe conosco” e cadastre o seu currículo. 

Partner Security – a sua segurança é o nosso patrimônio. 

Categorias

Pesquisar