Skip to content
Como deve ser a conduta dos Agentes de Segurança?

O agente de segurança – também chamado de vigilante – tem como função vigiar dependências das áreas privadas com o objetivo de prevenir, controlar e combater possíveis delitos. A sua principal responsabilidade é zelar pelo patrimônio e segurança das pessoas dentro da lei.

A pergunta de como deve ser a conduta de um agente de segurança é muito válida e, neste artigo, foram separados alguns pontos importantes.

Um agente de segurança deve ser capacitado

O treinamento intensivo é uma das principais chaves para uma segurança patrimonial eficiente.  Para isso, existem cursos regulamentados e fiscalizados pela Polícia Federal.

Os cursos de agente de segurança conferem aos profissionais as técnicas, habilidades e credenciais necessárias para atuação em todo o território nacional. 

Um agente de segurança deve ser ético

A palavra ética provém da língua grega e sua etimologia parte de “ethos” – com o significado de modo de ser, costume ou hábito. O termo reflete o caráter e a natureza de cada indivíduo.

Pelo fato da ética ser extremamente ideológica e pouco palpável, no momento da contratação de um vigilante, é mais confiável buscar empresas de segurança privada, que já fazem a seleção desses profissionais. 

Um agente de segurança deve ser pontual

A pontualidade é essencial em todo serviço de segurança patrimonial. Alguns minutos podem fazer total diferença entre um ambiente controlado e um ambiente caótico. 

Um agente de segurança deve ser precavido 

Aqui vale o velho clichê “é melhor prevenir do que remediar”. Um agente de segurança deve estar atento a toda movimentação que não seja habitual no local de atuação. 

Como encontrar esse agente de segurança?

Encontrar profissionais gabaritados no mercado de segurança patrimonial e monitoramento, é difícil. Além do fato de contratar colaboradores específicos pode dar sérias dores de cabeça por vários motivos.

O indicado é procurar uma empresa de segurança patrimonial que conte com os melhores profissionais com tecnologia diferenciada. 

Agentes de segurança na Partner Security 

A Partner Security é uma empresa de segurança privada que atende inúmeros estados brasileiros e está na estrada desde 2010.São mais de 240 postos de atendimento, 12 anos de experiência e mais de 800 funcionários capacitados para atuação em segurança eletrônica, vigilância, segurança vip e segurança patrimonial.

Categorias

Pesquisar